Política

PMDB apresenta propostas ao governo para superar crise; Levy elogia

Uma série de propostas foram apresentadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ao Palácio do Planalto na segunda-feira (10). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Revista Fórum

Por Matheus Morais no dia 11 de Agosto de 2015 ⋅ 12:42

Uma série de propostas foram apresentadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), ao Palácio do Planalto na segunda-feira (10). Entres os itens estão as reformas econômicas e medidas polêmicas como a possibilidade de cobrança do SUS por faixa de renda, além da adoção de uma idade mínima na aposentadoria e a agilização do licenciamento ambiental de grandes obras.


O documento tem 28 pontos e foi classificado pelo governo como  a grande oportunidade de se adotar uma "pauta do Brasil" para enfrentar e superar a atual crise econômica. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que a pauta sugerida pelo seandor é “a pauta do Brasil”. "Esta pauta sugerida pelo senador Renan Calheiros é a pauta do Brasil, indispensável para enfrentarmos a nova realidade econômica e superarmos a atual crise", afirmou.


Na avaliação da equipe econômica, o fato de a pauta ser proposta pelo PMDB do Senado, neste momento, cria a "grande oportunidade" de ela avançar e fazer o país retomar a trajetória de crescimento.

Notícias relacionadas

[Centrão já discute segundo turno sem Alckmin ]
Política

Centrão já discute segundo turno sem Alckmin 

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Setembro de 2018 ⋅ 06:45 em Política

​​​​​​​No Solidariedade, a esperança é de que, sem o tucano, Ciro Gomes vá para o segundo turno