Política

Relator no TSE finaliza voto e pede cassação de chapa Dilma-Temer

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, relator do julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, concluiu a leitura de seu voto, ao decidir pela cassação da chapa vencedora nas eleições de 2014. Para ele, houve abuso de poder econômico e político. [Leia mais...]

[Relator no TSE finaliza voto e pede cassação de chapa Dilma-Temer]
Foto : Roberto Jayme/Ascom/TSE

Por Laura Lorenzo no dia 09 de Junho de 2017 ⋅ 14:13

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, relator do julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, concluiu a leitura de seu voto, e decidiu pela cassação da chapa vencedora nas eleições de 2014. Para ele, houve abuso de poder econômico e político.

Após a leitura do relador, o ministro Luiz Fux, substituindo o presidente da Corte, Gilmar Mendes, interrompeu a sessão desta sexta-feira (9), que deve ser retomada por volta das 15 horas. Após o intervalo, os outros seis ministros começarão a proferir seus votos. Ficou acordado, a princípio, que cada ministro terá direito a 20 minutos de fala.

Depois de decidir sobre a cassação do mandato, a Corte vai definir se tornará inelegíveis a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) e o presidente Michel Temer (PMDB).

Comentarios

Notícias relacionadas