Domingo, 02 de novembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Janot afirma que não existe dúvida de \'crime de corrupção\' de Temer

Política

Janot afirma que não existe dúvida de \'crime de corrupção\' de Temer

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta segunda-feira (26), em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que para ele, não existe dúvida de que Temer (PMDB) cometeu crime de corrupção. O anúncio é realizado às vésperas da apresentação da denúncia contra o peemedebista, que deverá ser feito até esta terça (27).

Janot afirma que não existe dúvida de \'crime de corrupção\' de Temer

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 26 de junho de 2017 às 16:51

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou nesta segunda-feira (26), em documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que para ele, não existe dúvida de que Temer (PMDB) cometeu crime de corrupção. O anúncio é realizado às vespéras da apresentação da denúncia contra o peemedebista, que deverá ser feito até esta terça (27).

A análise foi incluída no parecer de 93 páginas que Janot já havia encaminhado na semana anterior à Suprema Corte. No parecer, o procurador-geral defendeu que o ex-deputado e ex-assessor especial do Palácio do Planalto Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) continuasse preso pela Lava Jato.

Janot afirmou no documento que Rocha Loures e Temer atuaram juntos para atender demandas de executivos do Grupo J&F em troca de propina. 'Rodrigo Loures representa os interesses de Michel Temer em todas as ocasiões em que esteve com representantes do Grupo J&F. Através dele, Temer operacionaliza o recebimento de vantagens indevidas em troca de favores com a coisa pública', escreveu Janot. 'Note-se que em vários momentos dos diálogos travados com Rodrigo Loures, este deixa claro sua relação com Michel Temer, a quem submete as demandas que lhes são feitas por Joesley Batista e Ricardo Saud, não havendo ressaibo de dúvida da autoria de Temer no crime de corrupção', complementou.