Política

Aleluia afirma existir condições "de sobra" para impeachment de Dilma

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) engrossou o discurso contra a presidente Dilma Rousseff (PT) durante a manifestação realizada no Farol da Barra neste domingo (16), em Salvador. Em entrevista ao Metro1, ele falou que existem condições de sobra para um impeachment da presidente.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 16 de Agosto de 2015 ⋅ 12:09

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) engrossou o discurso contra a presidente Dilma Rousseff (PT) durante a manifestação realizada no Farol da Barra neste domingo (16), em Salvador. Em entrevista ao Metro1, ele falou que existem condições de sobra para um impeachment da presidente. "Existem condições de sobra para isso. Mas não é só um procedimento jurídico, é também político. Esse movimento das ruas serve de suporte político, emocional e espiritual para que os deputados abandonem o conforto dos palácios e venham para a rua", disse o parlamentar baiano.

Aleluia comentou o crescimento da adesão ao protesto em relação a última manifestação ocorrida na capital baiana. "Cresceu muito. E assim está crescendo a indignação das pessoas, o sofrimento, a certeza de que a presidente cometeu crimes e que o Lula montou uma organização criminosa, um verdadeiro sindicato do crime, conhecido primeiro como "Mensalão" e agora "Petrolão" e que está no BNDES. As últimas informações mostram claramente que o ex-presidente fez negócios, se beneficiou e ganhou dinheiro sujo em prejuízio ao povo brasileiro", declarou.

Questionado sobre uma nova alternativa para sair da crise, o democrata afirmou que só um novo governante pode retirar o país do atual cenário. "O caminho para sair da crise é um novo presidente, um novo governo de transição que não pense em reeleição para acabar com a mentira e para passar confiança para os brasileiros e para o mundo", afirmou.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro anuncia Mandetta para Ministério da Saúde]
Política

Bolsonaro anuncia Mandetta para Ministério da Saúde

Por Matheus Simoni no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Filiado ao DEM, Mandetta é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de informatização da saúde em Ca...