Política

Doleiro Alberto Youssef será ouvido pela CPI da Petrobras nesta segunda

[Imagem not found]
Foto : Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados

Por Juliana Almirante no dia 11 de Maio de 2015 ⋅ 09:29

Um dos personagens centrais do esquema de corrupção investigado na Petrobras, o doleiro Alberto Yousseff, será ouvido pelos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da estatal nesta segunda-feira (11). De acordo com o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), o depoimento dele pode durar todo o dia. Integrantes do colegiado estão em Curitiba para colher declarações do doleiro e outros 12 presos em Curitiba acusados de participar do esquema.

 Entre eles estão o lobista Fernando Baiano, o ex-diretor Nestor Cerveró e os ex-deputados Luiz Argolo (SD-BA), André Vargas (ex-PT, hoje sem partido) e Pedro Corrêa (PP). Os interrogatórios serão realizados no auditório da Justiça Federal, em Curitiba. Um grupo de 14 deputados já estão na capital paranaense para início dos interrogatórios, a partir das 9h. Nesta terça (12), serão ouvidos os depoimentos dos ex-deputados, que estão na carceragem do Centro Médico Prisional, na Região Metropolitana de Curitiba.

Notícias relacionadas

[STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa]
Política

STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Condenação se deu por causa de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), feita no período em que petista foi prefeito em Camaçari

[Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 09:20 em Política

Campanha do tucano atacou proposta de Paulo Guedes e associou polarização à transformação do Brasil em uma "nova Venezuela"