
Política
Governador diz que Temer ou Maia no poder "é prolongar sofrimento": "Eleição direta é o caminho"
Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (2), o governador Rui Costa (PT) falou sobre a votação na Câmara dos Deputados que decidirá o futuro do presidente Michel Temer (PMDB). Questionado sobre o possível resultado da sessão, marcada para às 9h, o petista voltou a declarar que a saída para a crise está nas eleições diretas. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (2), o governador Rui Costa (PT) falou sobre a votação na Câmara dos Deputados que decidirá o futuro do presidente Michel Temer (PMDB). Questionado sobre o possível resultado da sessão, marcada para às 9h, o petista voltou a declarar que a saída para a crise está nas eleições diretas, desconsiderando a ida de Rodrigo Maia (DEM-RJ) — atual presidente da Câmara — para a presidência da República. ""Quando se tem uma crise grande, se destitui o governo e convoca as diretas. A Inglaterra fez isso. Não tenho problema nenhum em colocar meu cargo a disposição de modo antecipado para disputar as eleições e resolver a crise no Brasil. Topo isso. O povo tem direito de decidir quem será o presidente"", afirmou.
""Defendo que a gente coloque fim nesse sofrimento. Caso contrário, é participar de uma farsa, enganar o povo mais uma vez. Pra mim é muito claro. Acho que o Congresso deveria dar exemplo de amor ao Brasil, ao povo, e votar uma PEC e chamar as eleições diretas imediatamente para governador, deputado e presidente"", acrescentou.
De acordo com Rui, com a saída de Temer e as eleições diretas, o Brasil vai voltar a ser respeitado. ""O povo escolhe, a gente estabiliza o país, os investidores voltam a ter segurança e o Brasil volta a ser respeitado. Vamos gerar emprego"", disse.
""O melhor caminho é a eleição direta, isso o mais rápido possível. Se não, o sofrimento vai se prolongar até o ano que vem. Várias pessoas que estão no Congresso estão sendo investigadas, inclusive Temer, e ele ainda quer votar a reforma previdenciária, pra tirar ainda mais diretos do trabalhador"", concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

