
Política
Pedro Corrêa tem delação homologada e liga Lula a propina
O ex-deputado Pedro Corrêa (ex-PP) contou, em sua delação premiada homologada pelo relator da Lava Jato, Edson Fachin, pelo menos duas tratativas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre propinas para o Partido Progressista. [Leia mais...]

Foto: Ricardo Stuckert
O ex-deputado Pedro Corrêa (ex-PP) contou, em sua delação premiada homologada pelo relator da Lava Jato, Edson Fachin, pelo menos duas tratativas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre propinas para o Partido Progressista. Em uma delas, segundo Corrêa, o petista teria ligado para o ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, para assegurar se as propinas da legenda estariam sendo pagas ‘direitinho’ aos políticos do partido.
A delação de Corrêa foi assinada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) em março do ano passado. Em setembro, o então relator da Lava Jato, ministro Teori Zavascki, tinha pedido novas diligências e cobrou uma redução na quantidade de assuntos tratados no acordo, em especial os anexos com revelações genéricas, sem apontamento de fato específico, e o robustecimento de provas apresentadas. Só então o termo seria reapresentado para análise de homologação.
Corrêa foi condenado a 20 anos e 7 meses de prisão na Operação Lava Jato e já havia prestado um depoimento antes de ter sua delação homologada como testemunha de acusação de Lula no processo envolvendo propinas da Odebrecht ao petista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

