Política

Moema Gramacho desmente notícia e prova que filha é formada em comunicação

Em nota publicada em sua página no Facebook, a deputada federal Moema Gramacho (PT) desmentiu a notícia publicada pelo site Bocão News na terça-feira (18) afirmando que sua filha é biologa e trabalha como jornalista na Assembleia Legislativa da Bahia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 19 de Agosto de 2015 ⋅ 08:23

Em nota publicada em sua página no Facebook, a deputada federal Moema Gramacho (PT) desmentiu a notícia publicada pelo site Bocão News na terça-feira (18) afirmando que sua filha é biologa e trabalha como jornalista na Assembleia Legislativa da Bahia. “Michele Gramacho é formada em nível superior no curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, desde 2004, conforme enviado para comprovação, em que pese quem devesse apresentar alguma prova é quem acusa”, diz a deputada.

Segundo Moema, quem deveria ser profissional e trabalhar com ética, verdade e imparcialidade é, justamente, quem fez a calúnia, que sequer buscou checar a veracidade da denúncia. “Mas não será essa atitude proposital? Falar o que quer, sem checar e fazer um sensacionalismo com a mentira e se tiver que dar direito de resposta, o faz de forma minúscula e o estrago já estará feito?”, questionou.

“Surpreendentemente na mesma página do site que faz a calúnia contra minha filha, está ao alto, a propaganda da Prefeitura de Lauro de Freitas. Por que tal coincidência? Qual o interesse de mirar em mim, exclusivamente? Estou incomodando a quem? Poderia fazer meu juízo de valor, mas diferentemente do que fez o denunciante, vou manter a serenidade e exigir que ele me respeite e respeite minha filha, que trabalha de forma séria e competente, extremamente profissional e respeitosa com seus colegas de profissão e com todos que trabalham com ela, que, inclusive, podem ser testemunhas sobre sua conduta”, acrescentou.


Ainda de acordo com a nota, alguns estão invertendo a ordem e são os que estão com a verdade que tem de provar e não os que mentem, a quem caberia o ônus das provas. “Seria, no mínimo, respeitoso para com o público que lê o site ou assiste ao programa de televisão que publicasse o diploma da minha filha e a retratação, nos mesmos moldes da maldosa denúncia”, ressaltou Moema.

“Pelo bem do jornalismo sério, investigativo, imparcial, independente. Daquele jornalismo que lutei tanto para defender, inclusive, buscando federalizar os crimes contra jornalistas para garantir sua integridade, no período em que muitos jornalistas eram assassinados na Bahia. Um jornalismo que pudesse desfrutar da liberdade de imprensa e de expressão, bandeira que lutei desde a malfadada ditadura e luto até hoje. Mas liberdade de expressão não significa inconsequência, tampouco desrespeito ao individuo, à sua família ou a sociedade. Pela verdade, Moema Gramacho.”, assinou a deputada.

Apesar de causar estranhamento, sendo formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e propaganda, a filha de Moema Gramacho, Michele Gramacho pode excer a função de jornalista.

Notícias relacionadas

[Moro deve trocar comando da Polícia Federal]
Política

Moro deve trocar comando da Polícia Federal

Por Marina Hortélio no dia 17 de Novembro de 2018 ⋅ 08:30 em Política

De acordo com a Folha, o atual superintendente da PF do Paraná, o delegado Maurício Valeixo, é um dos principais cotados para assumir o posto de diretor-geral da PF ou in...