Política

Para Padilha, chances de Temer ser novamente denunciado "são as maiores do mundo"

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), disse acreditar que o presidente Michel Temer tem a possibilidade de ser denunciado pela segunda vez pela Procuradoria-Geral da República, chances essas que, segundo ele, "são as maiores do mundo". [Leia mais...]

[Para Padilha, chances de Temer ser novamente denunciado
Foto : Elza Fiúza/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 28 de Agosto de 2017 ⋅ 15:08

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), disse acreditar que o presidente Michel Temer tem a possibilidade de ser denunciado pela segunda vez pela Procuradoria-Geral da República, chances essas que, segundo ele, "são as maiores do mundo".

"Por óbvio que é possível (a denúncia). Naturalmente ela tem que ser bem fundamentada", disse Padilha, nesta segunda-feira (28), acrescentando que são "as maiores do mundo em todos os aspectos". A declaração foi dada na véspera da viagem do presidente Michel Temer (PMDB) à China.

"O Ministério Público tem uma missão a cumprir, e se espera que ele cumpra bem sua missão nos estritos limites da lei", afirmou, em entrevista ao Jornal O Globo.

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, só fica no cargo até o próximo dia 17 de setembro. Isso significa que possui apenas três semanas para apresentar a denúncia contra o peemedebista. Janot será substituído por Raquel Dodge, opositora do atual procurador-geral no Ministério Público Federal.

Notícias relacionadas

[Economista é indicado para assumir Enem]
Política

Economista é indicado para assumir Enem

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Janeiro de 2019 ⋅ 15:55 em Política

Teixeira é professor da PUC-Rio nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração