Política

Procurador-geral da República denuncia Cunha ao STF por corrupção

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção e lavagem de dinheiro nesta quinta-feira (20). O parlamentar é investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por envolvimento em esquemas de corrupção na Petrobras.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Matheus Simoni no dia 20 de Agosto de 2015 ⋅ 16:45

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção e lavagem de dinheiro nesta quinta-feira (20). O parlamentar é investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por envolvimento em esquemas de corrupção na Petrobras.

Além dele, a ex-deputada Solânge Almeida (PMDB-RJ) também foi indiciada pelos mesmos crimes. Cunha foi citado por um dos delatores da Lava-Jato, o empresário Júlio Camargo, como beneficiário de suborno de US$ 5 milhões. De acordo com o delator, o valor teria sido pago para facilitar a assinatura de contratos de afretamento de navios-sonda entre a Samsung e a Diretoria Internacional da estatal, controlada pelo partido do parlamentar.

Caso o STF aceite a denúncia, o presidente da Câmara e a ex-deputada serão réus no escândalo de corrupção na estatal. 

Notícias relacionadas