Política

Fachin nega pedido da defesa de Temer sobre suspeição de Janot

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin rejeito, nesta quarta-feira (30), o pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feito pela defesa do presidente Michel Temer, para atuar na investigação relacionada ao peemedebista que está em tramitação na Corte. [Leia mais...]

[Fachin nega pedido da defesa de Temer sobre suspeição de Janot]
Foto : Carlos Moura/SCO/STF

Por Laura Lorenzo no dia 30 de Agosto de 2017 ⋅ 16:01

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin rejeito, nesta quarta-feira (30), o pedido de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feito pela defesa do presidente Michel Temer, para atuar na investigação relacionada ao peemedebista que está em tramitação na Corte.

O advogado de Temer, Antonio Mariz, acusou Janot, no início do mês, de parcialidade nas investigações. “Se ao contrário, assumir de pronto que o suspeito é culpado, sem uma convicção da sua responsabilidade, vai atuar no curso das investigações e do processo com o objetivo de obter elementos que confirmem o seu posicionamento prematuro”, alegou.

A defesa do peemedebista ainda mencionou uma palestra na qual o procurador-geral havia dito que \"enquanto houver bambu, lá vai flecha\", o que, segundo os advogados de Temer, é uma referência ao processo de investigação contra ele.

Notícias relacionadas