Política

Câmara conclui votação da nova taxa de juros do BNDES

Os deputados concluíram nesta quarta-feira (30), na Câmara, a votação dos destaques à Medida Provisória 777/2017, que cria a nova taxa de juros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), a Taxa de Longo Prazo (TLP).[Leia mais...]

[Câmara conclui votação da nova taxa de juros do BNDES]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 30 de Agosto de 2017 ⋅ 18:14

Os deputados concluiram nesta quarta-feira (30), na Câmara, a votação dos destaques à Medida Provisória 777/2017, que cria a nova taxa de juros do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), a Taxa de Longo Prazo (TLP).

Com sessão marcada por tentativa de obstrução pela oposição, os deputados rejeitaram todas as sugestões de alterações no texto. O texto foi mantido por 231 votos favoráveis contra 23 contrários e três abstenções. A medida agora segue para o Senado Federal.

Conforme o texto aprovado, a nova taxa será anunciada a cada mês e também recairá sobre os recursos do Fundo de Participação PIS-Pasep, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do Fundo da Marinha Mercante. A variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ea taxa de juros prefixada das Notas do Tesouro Nacional (NTN-B) vigente no momento da contratação do financiamento realizarão a composição da TLP.

 

Notícias relacionadas

[ Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens]
Política

Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens

Por Clara Rellstab no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 11:40 em Política

Promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL), as mudanças na legislação visam a fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado