Política

Presidente interino da Câmara diz que reforma política será votada na próxima semana

O deputado André Fufuca (PP-MA), que está ocupando interinamente a presidência da Câmara, afimrou nesta quinta-feira (31), que as propostas de reforma político-eleitoral serão votadas na próxima semana.[Leia mais...]

[Presidente interino da Câmara diz que reforma política será votada na próxima semana]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 31 de Agosto de 2017 ⋅ 15:30

O deputado André Fufuca (PP-MA), que está ocupando interinamente a presidência da Câmara, afimrou nesta quinta-feira (31), que as propostas de reforma político-eleitoral serão votadas na próxima semana.

Mesmo com a possibilidade de esvaziamento da Casa devido ao feriado de 7 de Setembro, Fufuca disse que convocará sessões deliberativas para segunda (4), terça(5) e quarta-feira(6). As sessões acontecerão em meio a falta de consenso entre as lideranças partidárias sobre a pauta. “Eu acredito que o Congresso não irá se furtar de apresentar e defender a questão da reforma política. Eu acredito que ela será votada”, disse.

Duas propostas de emenda à Constituição sobre as mudanças nas regras eleitorais estão sendo analisadas pelo plenário da Câmara. Um delas cria um fundo público para custear campanhas eleitorais e a outra altera as regras para eleição de deputados e vereadores, com adoção do modo majoritário de votação, conhecido como distritão, para os cargos de deputados nas eleições do ano que vem. 

Notícias relacionadas