Política

STF nega pedido de liberdade para ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera

A ex-prefeita da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Dárcy Vera teve mais um habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela foi presa sob acusação de chefiar um esquema que desviou R$ 45 milhões dos cofres públicos municipais. [Leia mais...]

[STF nega pedido de liberdade para ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera]
Foto : Reprodução/Luciano Tolentino/EPTV

Por Matheus Morais no dia 04 de Setembro de 2017 ⋅ 10:18

A ex-prefeita da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Dárcy Vera teve mais um habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ela foi presa sob acusação de chefiar um esquema que desviou R$ 45 milhões dos cofres públicos municipais. Vera foi detida pela primeira vez em dezembro do ano passado, na segunda fase da Operação Sevandija, mas foi libertada nove dias depois, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar e converteu a prisão preventiva em medidas cautelares.

Já em maio desse ano, a ex-prefeita voltou para a cadeia, sendo levada para a Penitenciária Feminina de Tremembé (SP). Em agosto, a ministra do STF Rosa Weber já havia negado a liminar de um pedido de liberdade ingressado pela defesa de Dàrcy Vera, justificando que o acórdão do STJ está fundamentado e que não verificou a presença de “pressupostos autorizadores” para revogar a prisão. A advogada Maria Cláudia Seixas entrou então com um recurso ordinário em habeas corpus, que foi apreciado pela mesma ministra do STF. Na decisão assinada em 29 de agosto, Rosa Weber diz que o novo pedido é “idêntico” ao anterior e, por isso, não deve ser acolhido.

Notícias relacionadas