Política

Ex-procurador Marcelo Miller presta depoimento à PGR nesta sexta

Após Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco Assis, delatores da JBS, terem prestado depoimentos, na última quinta-feira (7), na Procuradoria Geral da República (PGR), sobre as novas gravações entregues pelos empresários, será ouvido, nesta sexta (8), o ex-procurador da República Marcelo Miller. [Leia mais...]

[Ex-procurador Marcelo Miller presta depoimento à PGR nesta sexta]
Foto : MP-MG

Por Paloma Morais no dia 08 de Setembro de 2017 ⋅ 15:20

Após Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco Assis, delatores da JBS, terem prestado depoimentos, na última quinta-feira (7), na Procuradoria Geral da República (PGR), sobre as novas gravações entregues pelos empresários, será ouvido, nesta sexta (8), o ex-procurador da República Marcelo Miller. O depoimento ocorrerá às 15h30, na Procuradoria Regional da República da 2ª Região, no Rio de Janeiro. De acordo com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, as novas gravações que contêm conteúdo "gravíssimo" apontam omissões nas delações, o que pode levar a perda dos benefícios ganhos pelos empresários.

No áudio, os executivos teriam apontado Miller como mediador para influenciar Janot para fechar acordo de delação premiada com a JBS. De acordo com a gravação, Miller ainda instruiu Joesley e Wesley Batista a fazerem gravações relacionadas ao presidente Michel Temer (PMDB). Miller era procurador da República e trabalhou nas investigações da Lava-Jato entre 2014 e 2016. Ele deixou o cargo em abril deste ano, e foi para o escritório Trench, Rossi e Watanabe, representante do grupo JBS nas negociações de acordo de leniência.

Notícias relacionadas