Política

Governo Temer reduz gastos públicos, mas aumenta despesas com pessoal, diz pesquisa

De acordo com um levantamento feito pelo portal G1, com dados do Tesouro Nacional, o governo de Michel Temer reduziu os gastos públicos, mas as despesas com pessoal mostraram alta. [Leia mais...]

[Governo Temer reduz gastos públicos, mas aumenta despesas com pessoal, diz pesquisa]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 09 de Setembro de 2017 ⋅ 11:15

De acordo com um levantamento feito pelo portal G1, com dados do Tesouro Nacional, o governo de Michel Temer reduziu os gastos públicos, mas as despesas com pessoal mostraram alta.

Segundo a pesquisa, do mês de maio do ano passado, quando assumiu a presidência, até abril deste ano, as despesas totais do governo federal atingiram R$ 1,27 trilhão – uma queda de 1,5% na comparação com a média do mesmo período dos dois anos anteriores. Os gastos com pessoal foram de R$ 271 bilhões na administração de Temer – uma alta de 1,52% na mesma comparação.

O levantamento aponta ainda que o crescimento dos gastos com pessoal aconteceu devido ao reajuste concedido pelo governo Temer a funcionários públicos. No final de 2016, ele sancionou a lei que aumentou em até 41,47% os salários dos servidores do Judiciário e elevou em 12% a remuneração de analistas e técnicos do Ministério Público da União.

Notícias relacionadas