Política

Temer indica aliado de senador denunciado para superintendência do Cade

De acordo com o blog da jornalista Andreia Sadi, no portal G1, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), indicou na semana passada, o nome de Alexandre Cordeiro Macedo para assumir asuperintendência-geral doConselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. [Leia mais...]

[ Temer indica aliado de senador denunciado para superintendência do Cade]
Foto : Agência Senado

Por Matheus Morais no dia 11 de Setembro de 2017 ⋅ 10:00

De acordo com o blog da jornalista Andreia Sadi, no portal G1, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), indicou na semana passada, o nome de Alexandre Cordeiro Macedo para assumir a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. O nome de Macedo foi encaminhado ao Senado para ser apreciado. A indicação está publicada no "Diário Oficial da União" de sexta-feira (8).

Segundo a publicação, Macedo é ligado ao PP e seu nome foi uma exigência do próprio partido, sendo avalizado pelo senador Ciro Nogueira (PI) e pelo líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB). Nogueira é presidente do PP e foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato.

A primeira denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) que aponta integrantes de um partido político, o PP, como participantes de uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras, foi apresentada por Rodrigo Janot no começo do mês. O Cade é responsável por julgar e punir administrativamente, em instância única, pessoas físicas e jurídicas que pratiquem infrações à ordem econômica.

Notícias relacionadas

[ Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens]
Política

Pacote de Moro propõe ampliar confisco de bens

Por Clara Rellstab no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 11:40 em Política

Promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL), as mudanças na legislação visam a fortalecer o combate à corrupção e ao crime organizado