Política

Rui diz que Bahia bate recorde de aposentadorias: "Estamos perto de 17 mil"

Após duras críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD) ao gestor do estado, Rui Costa afirmou que esteve com Coronel para ouvir os "diagnósticos e esclarecer aquilo que está em curso". De acordo com Rui, um dos debates foi a questão da Previdência, que bateu o recorde de número na Bahia. [Leia mais...]

[Rui diz que Bahia bate recorde de aposentadorias:
Foto : Matheus Morais e Matheus Morais

Por Paloma Morais no dia 12 de Setembro de 2017 ⋅ 18:07

Após duras críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD) ao gestor do estado, Rui Costa afirmou que esteve com Coronel para ouvir os "diagnósticos e esclarecer aquilo que está em curso". De acordo com Rui, um dos debates foi a questão da Previdência, que bateu o recorde de número de pedidos de aposentadoria na Bahia. 

"Ontem conversei com ele. Uma das coisas que ele questionou foi a questão da aposentadoria, o ritmo da aposentadoria das pessoas. Eu mostrei a ele que nunca se aposentou tanto no Estado da Bahia. Entre tantos recordes, um dos recordes foi de número de aposentadoria. Já estamos perto de 17 mil o número de aposentados nesses 2 anos e 8 meses. Então esse foi um número nunca registrado na Bahia. O ritmo é alucinante. Depois da ameaça da reforma da Previdência as pessoas estão acelerando os pedidos de aposentadoria e isso vai agravando o déficit previdenciário nosso", disse.

Notícias relacionadas