Política

Rui acusa Neto de impedir obra de estrada em Barreiras: \"Quer que o povo sofra na lama\"

Continua dura a relação entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Em conversa com jornalistas dos principais veículos da cidade, o petista criticou duramente Neto por tentar travar o empréstimo de R$ 600 milhões do governo federal com a Bahia. [Leia mais...]

[Rui acusa Neto de impedir obra de estrada em Barreiras: \
Foto : Secom/GOVBA

Por Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 12 de Setembro de 2017 ⋅ 18:26

Continua dura a relação entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Em conversa com jornalistas dos principais veículos da cidade, o petista criticou duramente Neto por tentar travar o empréstimo de R$ 600 milhões do governo federal com a Bahia. Além disso, revelou uma outra suposta intervenção do democrata para inviabilizar obras no interior do estado. \"Ontem alguém me disse que o prefeito teria pedido pessoalmente ao prefeito de Barreiras para não fazer uma parceria para construir estradas que o próprio prefeito anunciou comigo lá porque isso daria dividendos políticos para o Governo do Estado. O prefeito de uma cidade se dá o trabalho de ligar e pedir para um prefeito de outra cidade para não fazer uma parceria com o Estado e não construir uma estrada para não trazer ganhos políticos. Ou seja, ele quer que o povo sofra na lama, no barro e no buraco para não melhorar as vidas das pessoas?\", questionou o governador, durante entrevista a jornalistas nesta terça-feira (12), classificando a manobra como \"mesquinharia\".

\"Isso que me deixa triste e indignado, porque prova a mesquinharia e a pobreza da política já existiu no passado e permanece na cabeça de alguns hoje\", declarou.

Ainda de acordo com Rui, o embate eleitoral só deve acontecer evidentemente no ano que vem, contra quem \"tiver coragem de anunciar a candidatura\". \"Eu quero ver quem vão ser os adversários no ano que vem. As pessoas vão anunciar as candidaturas no momento que sentirem coragem disso. Eu queria que todo mundo trabalhasse a favor da Bahia. Meu desejo é esse. E não contra. Trabalhar contra não é trabalhar contra Rui Costa, não sou eu que vou usar essa estrada, e sim o povo de Barreiras. O cabra vai tentar articular, barganhar e pedir para o dinheiro não vir. Só porque o prefeito é do DEM ele pede para que não faça a obra. Isso é muito pouco, é pequeno isso. Eu gosto de pensar coisa grande, não de coisa pequena\", finalizou.

Comentarios

Notícias relacionadas

[PDT deve oferecer ao PSB vaga de vice de Ciro Gomes]
Política

PDT deve oferecer ao PSB vaga de vice de Ciro Gomes

Por Alexandre Galvão no dia 20 de Julho de 2018 ⋅ 18:20 em Política

Depois de ver o acordo com o centrão minguar, alguns dirigentes do PDT ainda estavam otimistas sobre a chance de atrair o partido de Paulinho da Força