Política

Pedido de suspeição de Janot é rejeitado por maioria de ministros no Supremo

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, na tarde desta quarta-feira (12), o pedido da defesa do presidente Michel Temer de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em casos envolvendo Temer. Até o momento, cinco ministros votaram contra a suspeição.[Leia mais...]

[Pedido de suspeição de Janot é rejeitado por maioria de ministros no Supremo]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 13 de Setembro de 2017 ⋅ 15:54

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, na tarde desta quarta-feira (12), o pedido da defesa do presidente Michel Temer de suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em casos envolvendo Temer. Até o momento, cinco ministros votaram contra a suspeição.

Os cinco ministros seguiram o voto do relator do caso, Edson Fachin, que manteve a decisão que tomou no primeiro pedido, quando negou a solicitação da defesa de Temer. De acordo com Fachin não há indícios que Janot atuou de forma imparcial e com "inimizade" em investigações envolvendo Temer.

Votaram contra a suspeição os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Luiz Fux e Dias Toffoli. Ainda faltam votar Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Marco Aurélio, e a presidente, Cármen Lúcia.

Notícias relacionadas