Política

Ministério Púbico investiga viagens de Doria durante expediente na prefeitura

O Ministério Público de São Paulo decidiu nesta quinta-feira (17) abrir investigação para apurar as viagens feitas durante horário de trabalho pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Durante os últimos meses, o tucano tem se colocado como um dos candidatos à Presidência da República nas eleições do ano que vem.[Leia mais...]

[Ministério Púbico investiga viagens de Doria durante expediente na prefeitura]
Foto : Carlos Amastha/Facebook

Por Matheus Simoni no dia 14 de Setembro de 2017 ⋅ 17:05

O Ministério Público de São Paulo decidiu nesta quinta-feira (17) abrir investigação para apurar as viagens feitas durante horário de trabalho pelo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Durante os últimos meses, o tucano tem se colocado como um dos candidatos à Presidência da República nas eleições do ano que vem.

A investigação foi aberta pela Promotoria do Patrimônio Público e Social da capital, a pedido da Procuradoria-Geral de Justiça, a partir de uma representação feita pelo diretório municipal do PT. Os promotores vão investigar se há recursos públicos no custeio das viagens. "Tais viagens teriam como objeto sua promoção pessoal e poderiam ter gerado custo ao erário, especialmente em virtude do uso de estruturas da Prefeitura, deslocamento ao aeroporto, agendamento de reuniões, bem ainda funcionários e servidores estariam sendo pagos pelo erário no acompanhamento dessa empreitada, rumo às eleições de 2018", escreveu o promotor, na portaria de abertura do procedimento preparatório do inquérito civil.


Com isso, Doria terá 20 dias para apresentar suas explicações ao promotor público Marcelo Milani, responsável por conduzir a investigação. "A Prefeitura de São Paulo responderá em breve os questionamentos do Ministério Público para comprovar a total legalidade nas ações. Ressalta-se que as viagens são custeadas pelo próprio prefeito", disse a Prefeitura, por meio de nota.

Notícias relacionadas