Política

STF retoma julgamento sobre seguimento de denúncia contra Temer; votação está em 9 a 1 pelo envio

Foi retomado na tarde desta quinta-feira o julgamento no Supremo Tribunal Federal sobre o envio da segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer à Câmara dos Deputados. [Leia mais...]

[STF retoma julgamento sobre seguimento de denúncia contra Temer; votação está em 9 a 1 pelo envio]
Foto : Nelson Jr./SCO/STF

Por Laura Lorenzo no dia 21 de Setembro de 2017 ⋅ 15:08

Foi retomado na tarde desta quinta-feira o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o envio da segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra o presidente Michel Temer à Câmara dos Deputados. Até agora, nove ministros votaram contra o pedido da defesa do peemedebista, de barrar a denúncia, e Gilmar Mendes foi o único a votar a favor. Falta apenas o voto da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

Na sessão da última quarta, (21), a maioria da Corte seguiu o voto do relator do caso, Edson Fachin, e entendeu que cabe ao Supremo encaminhar a denúncia sobre o presidente diretamente à Câmara dos Deputados, conforme determina a Constituição, sem fazer nenhum juízo sobre as acusações antes da deliberação da Casa sobre o prosseguimento do processo no Judiciário.

O entendimento de Fachin foi acompanhado pelos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Ricardo Lewandoski, Dias Toffoli, Marco Aurélio e Celso de Mello.

Notícias relacionadas