Política

"Nossa prioridade é eleger o Lula", garante Gleisi Hoffmann

Presidente nacional Partido dos Trabalhadores (PT) e senadora, Gleisi Hoffmann (PT-PR) garantiu, em conversa com Mário Kertész nesta terça-feira (26), que o ex-presidente Lula vai concorrer a presidente nas eleições de 2018 [Leia mais...]

[
Foto :Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados

Por Bárbara SIlveira e Matheus Morais no dia 26 de Setembro de 2017 ⋅ 08:23

Presidente nacional Partido dos Trabalhadores (PT) e senadora, Gleisi Hoffmann (PT-PR) garantiu, em conversa com Mário Kertész nesta terça-feira (26), que o ex-presidente Lula vai concorrer a presidência nas eleições de 2018. "Nossa prioridade é eleger o Lula e, além de eleger o Lula, fazer uma grande bancada de deputados federais e senadores. Não precisa ter metade mais um sempre, mas naquela matérias que julgarmos ser importante para o Brasil, nós temos que ter foco e fazer as alianças que sejam pontuais. Acho difícil o PT ter grandes alianças para a eleição. Focamos nas alinças de centro esquerda. Para governar vamos ter que fazer alianças pontuais. Não tem como fazer um governo sem alianças", já adiantou.

A senadora frisou ainda as "perseguições" a Lula e disse que a oposição trabalha para tentar impedir a sua candidatura. "Nosso candidato é o presidente Lula, ele será candidato. Tem uma perseguição muito grande ao ex-presidente. Tem um livro dizendo que essa setença do juiz Sergio Moro não tem base, vai ser muito ruim se confirmarem essa setença. Eu não tenho dúvida que ele será candidato e esse é o medo de quem vai enfrentá-lo nas urnas. Por isso há uma série de denúncias contra o Lula, eles acham que se o Lula concorrer, vai ganhar a eleição. E eu também acho, boa parte do povo acha", afirmou.

Notícias relacionadas