Política

Dodge garante que operação Lava Jato terá "todo seu apoio": "Meu compromisso"

Em primeira entrevista coletiva após assumir a Procuradoria Geral da República, Raquel Dodge, afirmou, nesta terça-feira (26), que as investigações da Lava Jato terão "prosseguimento natural". Dodge garantiu ainda que a operação terá "todo o apoio" de sua gestão.[Leia mais...]

[Dodge garante que operação Lava Jato terá
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 26 de Setembro de 2017 ⋅ 18:25

Em primeira entrevista coletiva após assumir a Procuradoria Geral da República, Raquel Dodge, afirmou, nesta terça-feira (26), que as investigações da Lava Jato terão "prosseguimento natural". Dodge garantiu ainda que a operação terá "todo o apoio" de sua gestão. "O compromisso do Ministério Público com o combate à corrupção (...) é o meu compromisso", disse Dodge. "Esta investigação terá prosseguimento natural e todo o apoio da minha gestão à frente da Procuradoria Geral da República", afirmou.

Ao ser questionada sobre a delação premiada de executivos do grupo J&F, Dodge disse que segue em processo de revisão."Nós estamos, exatamente neste momento, conhecendo melhor o conteúdo destas delações e compreendendo a validade delas. É um momento de estudo e de reflexão sobre o que faremos", disse.

Dodge ressaltou ainda a importância dos acordos de delação premiada. "É uma das novidades mais importantes surgidas no cenário jurídico nos últimos anos e [um instrumento] tão valioso para combater o crime de corrupção", explicou.

Notícias relacionadas

[Sem acordo, CCJ adia mais uma vez reforma da Previdência]
Política

Sem acordo, CCJ adia mais uma vez reforma da Previdência

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Abril de 2019 ⋅ 12:48 em Política

A proposta enviada ao parlamento em fevereiro pelo governo Jair Bolsonaro é considerada crucial pela equipe econômica para a recuperação das contas públicas