Política

Presidente do PT rebate Palocci e diz que ex-ministro está "política e moralmente" fora do partido

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, criticou o ex-ministro Antonio Palocci em nota divulgada à imprensa, na noite de terça-feira (26). Segundo a petista, Palocci mentiu na carta de desfiliação e está "política e moralmente" fora do PT. [Leia mais...]

[Presidente do PT rebate Palocci e diz que ex-ministro está
Foto : Jefferson Rudy/Agência Senado

Por Matheus Morais no dia 27 de Setembro de 2017 ⋅ 10:26

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, criticou o ex-ministro Antonio Palocci em nota divulgada à imprensa, na noite de terça-feira (26). Segundo a petista, Palocci mentiu na carta de desfiliação e está "política e moralmente" fora do PT.

"A carta divulgada hoje (26) por Antônio Palocci e seus advogados não se destina verdadeiramente ao PT, mas aos procuradores da Lava Jato. É a mensagem de um condenado que desistiu de se defender e quer fechar negócio com o MPF, oferecendo mentiras em troca de benefícios penais e financeiros", afirmou Gleisi. "A forma desrespeitosa e caluniosa como se refere ao ex-presidente Lula demonstra sua fraqueza de caráter e o desespero de agradar seus inquisidores. Política e moralmente, Palocci já está fora do PT", completou.

A carta de Palocci tem quatro páginas e ele afirma, por exemplo, que ficou em "choque" ao ver que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "sucumbiu ao pior da política". O ex-ministro também indagou sobre se o PT "é um partido ou uma seita guiada por uma pretensa divindade".

Notícias relacionadas