Política

Sobre afastamento de Aécio, Eunício diz que cabe ao Senado tomar decisão ʹse Constituição foi feridaʹ

Sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse, nesta quarta-feira (27), que “se a Constituição foi ferida” por uma decisão, “cabe ao Senado tomar a decisão baseado na Constituição”. [Leia mais...]

[Sobre afastamento de Aécio, Eunício diz que cabe ao Senado tomar decisão ʹse Constituição foi feridaʹ]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 27 de Setembro de 2017 ⋅ 14:44

Sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse, nesta quarta-feira (27), que “se a Constituição foi ferida” por uma decisão, “cabe ao Senado tomar a decisão baseado na Constituição”.

Eunício fez a declaração depois de ter sido questionado por jornalistas se achava que é uma prerrogativa do Senado analisar a decisão desta terça-feira (26) analisar o afastamento de Aécio do cargo, decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (26).

“Se a Constituição foi ferida pela decisão e cabe ao Senado tomar a decisão, baseado na Constituição, obviamente que o Senado vai tomar as providências. Agora, sobre hipóteses, eu não tenho como me manifestar”, afirmou o peemedebista. Eunício afirmou também que o Senado ainda não foi notificado da decisão do STF e que a Constituição não fala em afastamento de mandato.

Notícias relacionadas

[Sem acordo, CCJ adia mais uma vez reforma da Previdência]
Política

Sem acordo, CCJ adia mais uma vez reforma da Previdência

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Abril de 2019 ⋅ 12:48 em Política

A proposta enviada ao parlamento em fevereiro pelo governo Jair Bolsonaro é considerada crucial pela equipe econômica para a recuperação das contas públicas