Política

Leilão de bens de Sérgio Cabral é suspenso por decisão do TRF

O leilão de bens do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi suspenso nesta quinta-feira (28) por uma decisão do desembargador Abel Gomes, relator da Lava Jato no tribunal. [Leia mais...]

[Leilão de bens de Sérgio Cabral é suspenso por decisão do TRF]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 29 de Setembro de 2017 ⋅ 08:14

O leilão de bens do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi suspenso nesta quinta-feira (28) por uma decisão do desembargador Abel Gomes, relator da Lava Jato no tribunal. A decisão acontece horas depois do juiz titular da 7ª Vara Criminal Federal do Rio, Marcelo Bretas, negar pedido da defesa do ex-governador Sérgio Cabral para cancelar os leilões de seus bens, marcados para os dias 3 e 11 de outubro.

A defesa do ex-governador questionou a nomeação do leiloeiro Renato Guedes, que segundo eles não preenchia os requisitos legais para exercer a função. Bretas determinou, entretanto, a preservação de bens pessoais de Cabral e da família. A decisão do TRF se refere a apelação da defesa de Cabral sobre o leiloeiro, que ainda não foi julgada pela corte. Como o TRF ainda não teve tempo de analisar a questão, o desembargador determinou a suspensão do leilão.

Notícias relacionadas