Política

Governador anuncia nove mil vagas de estágio para jovens baianos

O governador Rui Costa anunciou, nesta terça-feira (25), a criação de nove mil vagas de estágio para alunos da rede estadual de ensino, por meio do Programa Primeiro Estágio, Primeiro Emprego, que ainda será lançado. A declaração foi feita em um fórum que reuniu empresários, artistas e estudantes nesta manhã.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Secom GovBa

Por Bárbara Gomes no dia 25 de Agosto de 2015 ⋅ 13:33

O governador Rui Costa anunciou, nesta terça-feira (25), a criação de nove mil vagas de estágio para alunos da rede estadual de ensino, por meio do Programa Primeiro Estágio, Primeiro Emprego, que ainda será lançado. A declaração foi feita em um fórum que reuniu empresários, artistas e estudantes nesta manhã.  "Quem vai cuidar da informática, da biblioteca da escola é o aluno egresso da rede estadual. Quem vai trabalhar como técnico de enfermagem nos nossos hospitais são os alunos e alunas da nossa rede estadual", disse o governador.  

As vagas serão oferecidas por órgãos e empresas do Estado e serão destinadas aos estudantes que concluírem o nível médio em escolas estaduais. Os jovens vão receber salário e terão direito a plano de saúde, através de contrato com prazo de dois anos. A seleção para as vagas será feita a partir do desempenho dos alunos nos três anos do ensino médio e técnico e o programa será financiado com recursos do Fundo de Combate à Pobreza.

Notícias relacionadas