Política

CCJ da Câmara deve concluir debate de denúncia contra Temer nesta quarta

Será retomada nesta quarta-feira (18) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados a discussão sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). [Leia mais...]

[CCJ da Câmara deve concluir debate de denúncia contra Temer nesta quarta]
Foto : Agência Câmara

Por Matheus Morais no dia 18 de Outubro de 2017 ⋅ 09:55

Será retomada nesta quarta-feira (18) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados a discussão sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).


No total, 47 parlamentares já se pronunciaram nesta terça-feira (17), dos quais 35 contra o presidente e 12, a favor. Estão previstos os discursos de mais 9 deputados (outros parlamentares ainda podem se inscrever).


O parecer do relator, deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), que recomenda a rejeição da denúncia, está sendo discutida nesta fase na CCJ.
Passada a fase a discussão, Bonifácio terá até 20 minutos para se pronunciar sobre o relatório. Em seguida, poderão falar os advogados de Temer, de Padilha e de Moreira. Depois dessa fase, os deputados da CCJ passarão, então, a votar o relatório de Bonifácio Andrada.

O parecer será aprovado ou rejeitado conforme a maioria dos votos, desde que estejam presentes à sessão, pelo menos, 34 parlamentares. A palavra final sobre o prosseguimento ou não da denúncia caberá ao plenário da Câmara.

 

Notícias relacionadas

[Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves]
Política

Lava Jato: 64ª fase mira André Esteves

Por Alexandre Galvão no dia 23 de Agosto de 2019 ⋅ 08:32 em Política

Um dos alvos seria o banqueiro e dono do BTG, André Esteves. A casa e a sede do banco de Esteves são alvos de busca e apreensão