Política

Cunha é notificado pelo STF sobre denúncia da Operação Lava Jato

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado nesta quarta-feira (26) sobre a denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 26 de Agosto de 2015 ⋅ 16:11

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado nesta quarta-feira (26) sobre a denúncia apresentada contra ele pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O parlamentar foi denunciado na semana passada pelo crime de corrupção, já que, segundo o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ele recebeu US$ 5 milhões para viabilizar a contratação de dois navios-sonda pela Petrobras, junto ao estaleiro Samsung Heavy Industries em 2006 e 2007.

Ainda de acordo com a denúncia, a formalização do negócio ocorreu sem licitação por intermédio do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, que está preso há nove meses em Curitiba, e o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Com a notificação, os advogados terão 15 dias para apresentar defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Notícias relacionadas