Política

Dilma discursa sobre esportes e diz que é preciso respeitar adversários

Durante uma cerimônia em comemoração dos dez anos do Programa Bolsa Atleta, a presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (27) a delegação brasileira que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e Para Pan-Americanos de Toronto. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 27 de Agosto de 2015 ⋅ 16:32

Durante uma cerimônia em comemoração dos dez anos do Programa Bolsa Atleta, a presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira (27) a delegação brasileira que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e Para Pan-Americanos de Toronto. Ela discursou para os esportistas e afirmou ter se emocionado com as histórias de superação, principalmente dos para-atletas.

Dilma ainda elogiou o que chamou de "ética do esporte", com valores ligados à cooperação e ao respeito ao adversário. "[O esporte] mostra que é possível sofrer derrotas, dificuldades no caminho, mas que todo atleta levanta e segue em frente. Muitas vezes não ganha na primeira, mas ganha na segunda ou ganha na terceira e segue lutando para ganhar e respeita também o resultado do outro atleta que é o vencedor", disse a presidente.

Dilma ainda comemorou os resultados de dez anos do Bolsa Atleta, que beneficiou cerca de 15 mil atletas com R$ 600 milhões. Segundo ela, o governo vai seguir aplicando recursos na formação e no apoio a esportistas brasileiros. "Vamos continuar investindo de forma determinada e consistente no esporte nacional. Vamos continuar aperfeiçoando a Bolsa Atleta, a Bolsa Pódio e dar suporte a atletas que permitem que Brasil mostre sua força e sua capacidade nos jogos", declarou.

Notícias relacionadas