Política

Prefeito de Itapebi exonera "morto" e nomeia "vivo" que usava nome falso

O prefeito de Itapebi, Francisco Brito (PSC), nomeou nesta quinta-feira (27) uma pessoa acusada de falsidade ideológica pela Polícia Federal (PF), conforme publicação do blog Políticos do Sul da Bahia. Wellington da Silva Nunes foi preso na semana passada. pela PF. por usar a identidade do irmão há mais de 20 anos, exercendo cargo de confiança na prefeitura. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/ Políticos do Sul da Bahia

Por Bárbara Gomes no dia 27 de Agosto de 2015 ⋅ 16:07

O prefeito de Itapebi, Francisco Brito (PSC), nomeou nesta quinta-feira (27) uma pessoa acusada de falsidade ideológica pela Polícia Federal (PF), conforme publicação do blog Políticos do Sul da Bahia. Wellington da Silva Nunes foi preso na semana passada, pela PF, por usar a identidade do irmão há mais de 20 anos, exercendo cargo de confiança na prefeitura.

Wellington conseguiu liberdade provisória na última segunda-feira (24). Em Itapebi, ele foi vereador em 2008 e era conhecido como Nunes. O acusado assumiu a secretaria de administração do município usando o nome do irmão morto, Florisvaldo Nunes. Mas para o prefeito da cidade, a situação foi resolvida com muita praticidade. O gestor exonerou o morto e nomeou o vivo nesta quinta-feira (27). “Não encontrei ninguém para colocar no lugar dele. Ele me ajudou muito. Devo muito a ele”, justificou o prefeito.

Notícias relacionadas