ʹLamentáveisʹ, diz Moro sobre pedidos de Lula que o acusam de parcialidade
O juiz Sérgio Moro disse, em despacho datado desta terça-feira (7), que os questionamentos feitos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua imparcialidade são ʹlamentáveisʹ. Moro negou o pedido de exceção de suspeição feito pela defesa do petista, como parte do processo que trata das reformas no sítio de Atibaia, em São Paulo. [Leia mais...]
![ʹLamentáveisʹ, diz Moro sobre pedidos de Lula que o acusam de parcialidade [ʹLamentáveisʹ, diz Moro sobre pedidos de Lula que o acusam de parcialidade]](https://www.metro1.com.br/noticias/44712,lamentaveis-diz-moro-sobre-pedidos-de-lula-que-o-acusam-de-parcialidade-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 07 de Novembro de 2017 ⋅ 17:54
O juiz Sérgio Moro disse, em despacho datado desta terça-feira (7), que os questionamentos feitos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua imparcialidade são ʹlamentáveisʹ. Moro negou o pedido de exceção de suspeição feito pela defesa do petista, como parte do processo que trata das reformas no sítio de Atibaia, em São Paulo.
No pedido, a defesa de Lula afirmava que o juiz não estava apto a julgar o caso. Outros requerimentos já haviam sido negados por Moro e confirmados também em segunda instância.
"Os questionamentos sobre a imparcialidade deste julgador constituem mero diversionismo e, embora sejam compreensíveis como estratégia da defesa, não deixam de ser lamentáveis já que não encontram qualquer base fática e também não têm base em argumentos minimamente consistentes, como já decidido, inclusive, por reiteradas vezes pelo Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região", afirma Moro.