Política

ʹLamentáveisʹ, diz Moro sobre pedidos de Lula que o acusam de parcialidade

O juiz Sérgio Moro disse, em despacho datado desta terça-feira (7), que os questionamentos feitos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua imparcialidade são ʹlamentáveisʹ. Moro negou o pedido de exceção de suspeição feito pela defesa do petista, como parte do processo que trata das reformas no sítio de Atibaia, em São Paulo. [Leia mais...]

[ʹLamentáveisʹ, diz Moro sobre pedidos de Lula que o acusam de parcialidade]
Foto : Geraldo Magela/Agência Senado

Por Laura Lorenzo no dia 07 de Novembro de 2017 ⋅ 17:54

O juiz Sérgio Moro disse, em despacho datado desta terça-feira (7), que os questionamentos feitos pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre sua imparcialidade são ʹlamentáveisʹ. Moro negou o pedido de exceção de suspeição feito pela defesa do petista, como parte do processo que trata das reformas no sítio de Atibaia, em São Paulo.

No pedido, a defesa de Lula afirmava que o juiz não estava apto a julgar o caso. Outros requerimentos já haviam sido negados por Moro e confirmados também em segunda instância.

"Os questionamentos sobre a imparcialidade deste julgador constituem mero diversionismo e, embora sejam compreensíveis como estratégia da defesa, não deixam de ser lamentáveis já que não encontram qualquer base fática e também não têm base em argumentos minimamente consistentes, como já decidido, inclusive, por reiteradas vezes pelo Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região", afirma Moro.

Notícias relacionadas