Política

Congresso que vai eleger presidente da Fifa é retomado após ameaça de bomba

O 65º Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foi retomado na manhã dessa sexta-feira (29) após uma ameaça de bomba. A porta-voz da polícia de Zurique, Brigitte Vogt, confirmou a ocorrência [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 29 de Maio de 2015 ⋅ 09:34

O 65º Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa) foi retomado na manhã dessa sexta-feira (29) após uma ameaça de bomba. A porta-voz da polícia de Zurique, Brigitte Vogt, confirmou a ocorrência, mas não deu mais informações.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que autoridades revistaram o auditório onde ocorre a reunião. “As instalações foram liberadas pelas autoridades e o congresso pode continuar”, disse.

O evento foi marcado por manifestações. Um grupo de palestinas que interromperam o discurso de abertura do presidente da entidade, Joseph Blatter, mostrando cartões vermelhos aos representantes do organismo, foram expulsas do local. O congresso deve escolher ainda nessa sexta o novo presidente para a Fifa e votar a possibilidade de expulsar Israel da organização.

 

Notícias relacionadas