Política

Governador Fernando Pimentel vira réu por corrupção após STJ acatar denúncia

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou a denúncia do Ministério Público Federal contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Com a decisão, tomada nesta quarta-feira (6), o petista se tornou réu pelo crime de corrupção passiva. [Leia mais...]

[Governador Fernando Pimentel vira réu por corrupção após STJ acatar denúncia]
Foto : Manoel Marques / Flickr

Por Laura Lorenzo no dia 06 de Dezembro de 2017 ⋅ 18:51

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou a denúncia do Ministério Público Federal contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Com a decisão, tomada nesta quarta-feira (6), o petista se tornou réu pelo crime de corrupção passiva. Os ministros também determinaram, na mesma sessão, que o chefe do Executivo mineiro não será afastado do cargo enquanto responder ao processo.

A decisão não estabelece Pimentel como culpado, apenas aponta que há indícios de que ele pode ter cometido o crime. Somente ao final do processo é que o governador será julgado, após testemunhas serem ouvidas e provas serem colhidas e apuradas.

Após a decisão do STJ, a defesa de Pimentel afirmou, por meio de nota, que o governador é investigado por "perseguição política".

Comentarios

Notícias relacionadas

[Supremo libera a volta do programa Internet para Todos]
Política

Supremo libera a volta do programa Internet para Todos

Por Clara Rellstab no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 13:40 em Política

"Esse programa é fundamental para desenvolvimento regional, para inclusão social e para alavancar o país", afirmou em nota o ministro Gilberto Kassab