Política

Câmara vai rever regra para viagens de deputados

A discussão do tema é necessária porque o presidente Michel Temer vetou todo o capítulo da Lei de Diretrizes Orçamentárias sobre as passagens. Por um erro, acabou deixando sem regra alguma. Ou seja, hoje tudo é permitido. [Leia mais...]

[Câmara vai rever regra para viagens de deputados ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Fevereiro de 2018 ⋅ 08:00

A Câmara dos Deputados vai rediscutir na próxima semana novas regras para viagens internacionais de deputados e servidores da Casa. De acordo com o Estadão, a discussão será feita pela Mesa Diretora.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia, antecipou que “o ideal é caminhar tudo para ser de classe econômica”, como já é hoje. Há, porém, pressão para que sejam criadas exceções.

A discussão do tema é necessária porque o presidente Michel Temer vetou todo o capítulo da Lei de Diretrizes Orçamentárias sobre as passagens. Por um erro, acabou deixando sem regra alguma. Ou seja, hoje tudo é permitido.

 O Executivo já definiu as regras para seus ministros e servidores, na última semana. Vai autorizar só voos em classe econômica. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), manterá a proibição para voos em executiva e primeira classe.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Neto confirma candidatura de Jutahy em chapa de Zé Ronaldo]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Neto confirma candidatura de Jutahy em chapa de Zé Ronaldo

Por Clara Rellstab e Alexandre Galvão no dia 25 de Maio de 2018 ⋅ 11:05 em Política

“Dentro dessa coligação, as demais posições, nós vamos continuar conversando. Temos até as convenções para decidir quem será o segundo candidato ao Senado e quem será o v...