Política

Segovia vai prestar esclarecimentos a ministro do STF na segunda

O diretor da Polícia Federal, Fernando Segovia, vai responder aos questionamentos feitos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso na próxima segunda-feira (19), de acordo com o gabinete do ministro. [Leia mais...]

[Segovia vai prestar esclarecimentos a ministro do STF na segunda]
Foto : Wilson Dias/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 14 de Fevereiro de 2018 ⋅ 19:00

O diretor da Polícia Federal, Fernando Segovia, vai responder aos questionamentos feitos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso na próxima segunda-feira (19), de acordo com o gabinete do ministro.

O magistrado mandou intimar o diretor da PF para esclarecimentos no último sábado (10), depois que Segovia disse, em entrevista à Reuters, que a tendência é de que as investigações contra o presidente Michel Temer sobre o Decreto dos Portos sejam arquivadas. Barroso é relator do inquérito, em tramitação no Supremo.

“Tendo em vista que tal conduta, se confirmada, é manifestamente imprópria e pode, em tese, caracterizar infração administrativa e até mesmo penal, determino a intimação do Senhor Diretor da Polícia Federal, delegado Fernando Segovia, para que confirme as declarações que foram publicadas, preste os esclarecimentos que lhe pareçam próprios e se abstenha de novas manifestações a respeito”, diz o despacho de Barroso.

Segovia afirmou, por meio de nota, que “em momento algum disse à imprensa que o inquérito será arquivado”. “Afirmei inclusive que o inquérito é conduzido pela equipe de policiais do GInqE com toda autonomia e isenção, sem interferência da Direção-Geral”, disse o diretor-geral da PF.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Neto confirma candidatura de Jutahy em chapa de Zé Ronaldo]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Neto confirma candidatura de Jutahy em chapa de Zé Ronaldo

Por Clara Rellstab e Alexandre Galvão no dia 25 de Maio de 2018 ⋅ 11:05 em Política

“Dentro dessa coligação, as demais posições, nós vamos continuar conversando. Temos até as convenções para decidir quem será o segundo candidato ao Senado e quem será o v...