Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cacá nega convite e diz ser ‘muito difícil’ que Leão assuma ministério

Política

Cacá nega convite e diz ser ‘muito difícil’ que Leão assuma ministério

“O partido discute a substituição do ministro Ricardo e o colocou entre essas opções, mas não existe nada de concreto, o foco dele hoje são as questões da Bahia. Nós tivemos uma conversa ontem com o presidente Ciro. Não existiu convite. Existiu uma especulação. Nada que não faça parte do jogo da política”, esclareceu deputado, ao Metro1. [Leia mais...]

Cacá nega convite e diz ser ‘muito difícil’ que Leão assuma ministério

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Evilásio Júnior no dia 02 de março de 2018 às 11:20

O deputado federal Cacá Leão (PP) negou que o seu pai, o vice-governador João Leão, tenha sido convidado a assumir o Ministério da Saúde em lugar de Ricardo Barros. O titular da pasta vai se desincompatibilizar para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Os pepistas baianos participaram de uma reunião com o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), em Brasília, nesta quinta-feira (2), em que o nome de Leão foi colocado na mesa como uma das possibilidades.

“O partido discute a substituição do ministro Ricardo e o colocou entre essas opções, mas não existe nada de concreto, o foco dele hoje são as questões da Bahia. Nós tivemos uma conversa ontem com o presidente Ciro. Não existiu convite. Existiu uma especulação. Nada que não faça parte do jogo da política”, esclareceu Cacá, em conversa com o Metro1.

Perguntado se acreditaria na hipótese de o pai trocar a política estadual por Brasília, o parlamentar foi enfático: “Muito difícil. O foco dele está aqui na Bahia”. Se o vice-governador for oficialmente convidado e aceitar o desafio, ele estará automaticamente fora das eleições deste ano.