Política

Temer diz a jornal chileno que foi vítima de "montagem" e acusa Janot

Em entrevista ao jornal chileno "La Tercera", o presidente Michel Temer (MDB) afirmou ter sido vítima de uma "montagem" para que ele fosse destituído da Presidência da República [Leia mais...]

[Temer diz a jornal chileno que foi vítima de
Foto : Beto Barata/PR

Por Bárbara Silveira no dia 10 de Março de 2018 ⋅ 18:55

Em entrevista ao jornal chileno "La Tercera", o presidente Michel Temer (MDB) afirmou ter sido vítima de uma "montagem" para que ele fosse destituído da Presidência da República. O presidente lembrou os pedidos de impeachment que sofreu e garantiu que nenhum se concretizou pois "eram inconsistentes".

De acordo com Temer, provas falsas foram produzidas com a participação de procuradores da República. "Se comprovou uma grande montagem contra a Presidência da República e a maioria dos deputados viu isso" - disse ao criticar o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

"A gestão do ex-procurador-geral da República, que apresentou as denúncias, encerrou-se com a anulação sumária dos acordos de delação usados para tentar comprometer, em troca de imunidade total aos criminosos que hoje estão presos, o mandato presidencial. Hoje, sabemos que as falsas provas foram produzidas contra a Constituição, com a participação ilegal de procuradores que hoje estão sob investigação. Até o ex-presidente Lula reconheceu, recentemente, que houve uma tentativa de golpe orquestrada contra mim, à qual tive a coragem de enfrentar e vencer", completou.

Notícias relacionadas

[Ação do DEM no STF pode tirar o mandato de 27 deputados]
Política

Ação do DEM no STF pode tirar o mandato de 27 deputados

Por Juliana Rodrigues no dia 16 de Dezembro de 2018 ⋅ 08:00 em Política

Processo que questiona as novas regras para a divisão de cadeiras remanescentes tem o potencial de rachar o Centrão, segundo a Coluna do Estadão