Política

Empresa de Alckmin usa prédio de cunhado suspeito de caixa 2, diz jornal

Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostra que três empresas da família do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), têm ou tiveramcomo sede um edifício comercial de propriedade de seu cunhado Adhemar Ribeiro, acusado por dois delatores da Odebrecht de ter recebido R$ 2 milhões no caixa dois para a candidatura do tucano em 2010. [Leia mais...]

[Empresa de Alckmin usa prédio de cunhado suspeito de caixa 2, diz jornal ]
Foto : Eduardo Saraiva/ A2IMG

Por Matheus Morais no dia 12 de Março de 2018 ⋅ 08:20

Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo mostra que três empresas da família do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), têm ou tiveram como sede um edifício comercial de propriedade do cunhado dele Adhemar Ribeiro, acusado por dois delatores da Odebrecht de ter recebido R$ 2 milhões via caixa dois para a candidatura do tucano em 2010.

Em pelo menos duas eleições, para a Prefeitura de São Paulo, em 2008, e para o governo paulista, em 2010, as campanhas de Alckmin tiveram uma base no imóvel. Segundo a publicação, nas duas prestações de contas eleitorais, há registro de aluguel do espaço. Neste ano, o tucano deve disputar novamente a Presidência.

Ribeiro é irmão da primeira-dama Lu Alckmin. O governador nega irregularidades nas campanhas eleitorais. Já o cunhado não se manifestou. Desde o final de 2006, o tucano mantém vínculo com o escritório do parente, na Avenida Nove de Julho, no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista.

Notícias relacionadas