Política

Lava Jato: PF cumpre mandados no Rio de Janeiro

Além da PF, atuam na operação agentes do Ministério Público Federal e também o Ministério Público Estadual que investigam, respectivamente, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção, além de peculato. [Leia mais...]

[Lava Jato: PF cumpre mandados no Rio de Janeiro ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 13 de Março de 2018 ⋅ 06:42

Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã de hoje, 14 mandados de prisão, das quais nove temporárias e cinco preventivas, em mais um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

De acordo com o G1, os alvos integravam um esquema de superfaturamento e fraude no fornecimento de pão para os presos. Entre os procurados estão pessoas ligadas a um esquema da Secretaria de Administração Penitenciária, entre elas o ex-titular da Seap na gestão do ex-governador Sérgio Cabral, o coronel César Rubens Monteiro de Carvalho, e o delegado Marcelo Martins, atual diretor-geral de Polícia Especializada.

Além da PF, atuam na operação agentes do Ministério Público Federal e também o Ministério Público Estadual que investigam, respectivamente, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção, além de peculato (se apropriar do dinheiro público) e fraude de licitação. De acordo com o MPF, foram desviados dos cofres públicos R$ 73 milhões.

Comentarios

Notícias relacionadas