Política

Ministro de Temer quer impeachment de membros do STF

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), elevou as críticas contra os membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em mensagens encaminhadas a parlamentares pelo WhatsApp, o deputado licenciado sugeriu que os ministros da Suprema Corte sofressem com processos de impeachment. A informação foi divulgada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. [Leia mais...]

[Ministro de Temer quer impeachment de membros do STF]
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 13 de Março de 2018 ⋅ 15:03

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), elevou as críticas contra os membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em mensagens encaminhadas a parlamentares pelo WhatsApp, o deputado licenciado sugeriu que os integrantes da Corte deveriam sofrer processos de impeachment. A informação foi divulgada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Marun defendeu a medida após direcionar críticas à decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que alterou o decreto de indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer no final do ano passado.

“Amigos, estamos diante de uma situação não prevista pelos constituintes: um juiz do STF que não se considera obrigado a respeitar a CF [Constituição Federal] na tomada de suas decisões. E o que é pior: esta atitude estabelecendo jurisprudência no Judiciário. Penso que está chegando a hora de acionarmos o dispositivo constitucional que possibilita o ‘impeachment’ de ministros do Supremo”, diz a mensagem.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Preso, Lula já recebeu mais de 12 mil cartas de apoio]
Política

Preso, Lula já recebeu mais de 12 mil cartas de apoio

Por Metro1 no dia 22 de Maio de 2018 ⋅ 08:20 em Política

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, uma equipe de voluntários foi mobilizada para abrir a correspondência e responder aos eleitores