Política

Votação da maioridade penal será em junho, promete Cunha

O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou, neste domingo (31), que levará ao plenário, após a primeira quinzena de junho, a discussão do projeto que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 31 de Maio de 2015 ⋅ 15:01

O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou, neste domingo (31), que levará ao plenário, após a primeira quinzena de junho, a discussão do projeto que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Através do seu perfil no Twitter, o deputado disse que a comissão especial que analisa o tema deve concluir os trabalhos até o dia 15 e, em imediatamente, levará a questão à Casa.

"A próxima polêmica após a conclusão da reforma política será a redução da maioridade penal que votaremos até o fim de junho em plenário", postou. Ele ainda cutucou o partido da presidente Dilma Rousseff, que já declarou ser pessoalmente ser contra a redução. "O PT não quer a redução da maioridade e acha que todos têm de concordar."

O peemedebista disse ainda ser favorável a uma consulta popular sobre o assunto. "Defendo e vou sugerir ao relator [Laerte Bessa (PR-DF)] que se faça um referendo sobre a redução da maioridade para que a gente faça um grande debate", concluiu.
Marina. Papai ama e aprende até a pintar unha.

Notícias relacionadas

[Lava Jato prende prefeito de Niterói, no Rio de Janeiro ]
Política

Lava Jato prende prefeito de Niterói, no Rio de Janeiro 

Por Alexandre Galvão no dia 10 de Dezembro de 2018 ⋅ 06:28 em Política

A operação, baseada em delação do ex-dirigente da Fetranspor Marcelo Traça,também cumpriu outros três mandados de prisão e 19 de busca e apreensão