Política

Mesmo com prisão de Lula, petistas consolidam favoritismo no Nordeste

Além dos estados em que luta pela reeleição, petistas devem disputar os governos do Rio Grande do Norte, com a senadora Fátima Bezerra, e de Pernambuco, com a vereadora Marília Arraes, prima do ex-governador Eduardo Campos. [Leia mais...]

[Mesmo com prisão de Lula, petistas consolidam favoritismo no Nordeste ]
Foto : Manu Dias/ Secom

Por Alexandre Galvão no dia 16 de Abril de 2018 ⋅ 07:10

Mesmo em meio a mais uma reviravolta com o principal líder, o ex-presidente Lula, governadores do PT no Nordeste já consolidaram liderança em busca da reeleição.

A desarticulação das oposições e a ausência de nomes competitivos nas urnas reforçou o favoritismo dos governadores petistas Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí) na busca por um novo mandato, segundo a Folha.

Na Bahia, Rui se beneficiou da desistência de ACM Neto (DEM). Com isso, a oposição se esfaçelou e já tem três candidatos: João Santana (MDB), João Gualberto (PSDB) e José Ronaldo (DEM).

No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) deve ir para a disputa sustentado por uma chapa heterodoxa com a presença de PT, PDT, MDB e até o DEM.

No Piauí, o governador Wellington Dias tentará um quarto mandato como governador do Estado, em uma chapa que deve inclui PP e MDB.

Além dos estados em que luta pela reeleição, petistas devem disputar os governos do Rio Grande do Norte, com a senadora Fátima Bezerra, e de Pernambuco, com a vereadora Marília Arraes, prima do ex-governador Eduardo Campos.

Notícias relacionadas

[WhatsApp bane contas de agências por disparo de mensagens anti-PT]
PolíticaELEIÇÕES 2018

WhatsApp bane contas de agências por disparo de mensagens anti-PT

Por Matheus Simoni no dia 19 de Outubro de 2018 ⋅ 14:20 em Política

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a empresa exigiu também que essas agências parem de utilizar números de celulares obtidos pela internet para aumentar o alcance dos gr...