Política

STF decide hoje se torna Aécio Neves réu por corrupção e obstrução de Justiça

Aécio foi acusado de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da J&F, em troca de favores políticos; e também de tentar atrapalhar o andamento da operação Lava Jato. [Leia mais...]

[STF decide hoje se torna Aécio Neves réu por corrupção e obstrução de Justiça]
Foto : Lula Marques/PT

Por Clara Rellstab no dia 17 de Abril de 2018 ⋅ 07:00

O Supremo Tribunal Federal decide hoje (17) se recebe a denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB), e o torna réu por corrupção e obstrução de justiça.

A decisão caberá aos cinco ministros que compõem a primeira turma da Corte: Marco Aurélio Mello, relator do caso, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Rosa Weber.

Caso a maioria aceite a denúncia, Aécio passa a responder ao processo penal na condição de réu e poderá contestar a acusação com novas provas – só ao final da ação poderá ser considerado culpado ou inocente, em um julgamento a ser realizado pelo mesmo colegiado.

Aécio foi acusado de pedir propina de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da J&F, em troca de favores políticos; e também de tentar atrapalhar o andamento da operação Lava Jato.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Supremo libera a volta do programa Internet para Todos]
Política

Supremo libera a volta do programa Internet para Todos

Por Clara Rellstab no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 13:40 em Política

"Esse programa é fundamental para desenvolvimento regional, para inclusão social e para alavancar o país", afirmou em nota o ministro Gilberto Kassab