Política

João Henrique diz que cogitou se candidatar a prefeito de Feira de Santana

O ex-prefeito de Salvador João Henrique afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que estava disposto a disputar a eleição para prefeito de Feira de Santana em 2016, mas acabou desistindo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ney Silva/ Acorda Cidade

Por Juliana Almirante no dia 31 de Maio de 2015 ⋅ 18:03

O ex-prefeito de Salvador João Henrique afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que estava disposto a disputar a eleição para prefeito de Feira de Santana em 2016, mas acabou desistindo. Ele esteve em Feira de Santana no lançamento do livro que homenageia o pai, o ex-governador João Durval Carneiro. JH disse que a nomeação do irmão Sérgio Carneiro para o cargo de secretário de Relações Institucionais o fez desistir da ideia e começou a avaliar a disputa a prefeitura da capital baiana.

“Era uma hipótese, mas com esse convite que foi feito para Sergio (Carneiro), acho que as coisas ficam mais claras em Feira de Santana. Ficamos honrados com a oportunidade de Sergio ajudar Ronaldo e vibrei com o convite, afinal de contas, o início da carreira política de José Ronaldo sempre foi ao lado de João Durval, então fico feliz quando vejo Sergio trabalhando junto com Ronaldo”, afirmou.

João Henrique disse que percebe uma “mudança de atmosfera” da baixa popularidade que enfrentou quando saiu do cargo de prefeito. “Isso ocorreu pelo o que a mídia fez que foi criar a figura de um monstro. Mas se essa energia continuar, de favorecimento a um retorno, e se os partidos que estão em Salvador acharam que não há outro nome para disputar e para assumir as bandeiras de defesa da população, há uma possibilidade”, afirmou.

Notícias relacionadas

[Lava Jato prende prefeito de Niterói, no Rio de Janeiro ]
Política

Lava Jato prende prefeito de Niterói, no Rio de Janeiro 

Por Alexandre Galvão no dia 10 de Dezembro de 2018 ⋅ 06:28 em Política

A operação, baseada em delação do ex-dirigente da Fetranspor Marcelo Traça,também cumpriu outros três mandados de prisão e 19 de busca e apreensão