Política

Cristo da Barra: vereadora pede detalhamento de obra e não descarta acionar MP

Líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) encaminhou um ofício pedindo o detalhamento dos gastos da obra de requalificação no Cristo da Barra e não descartou a possibilidade de entrar com representação no Ministério Público. [Leia mais...]

[Cristo da Barra: vereadora pede detalhamento de obra e não descarta acionar MP]
Foto : Matheus Simoni/ Metropress

Por Luiza Leão no dia 19 de Abril de 2018 ⋅ 18:40

Líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) encaminhou um ofício em que pede o detalhamento dos gastos da obra de requalificação no Cristo da Barra e não descartou a possibilidade de entrar com uma representação no Ministério Público da Bahia.

"A partir da devolutiva do secretário [Sérgio Guanabara, de Desenvolvimento Urbano] com as revelações vamos comparar se os valores equivalem ou não. Assim que chegar a gente deve acionar o MP", disse a petista, em entrevista à Rádio Metrópole. Só a intervenção na escultura, de acordo com a placa que traz informações da reforma, custou mais de R$ 941 mil. A obra de revitalização da área tem um gasto de R$ 2,2 milhões.

Com arquitetura de gosto duvidoso, o suporte da escultura do artista italiano Pasquale de Chirico foi alvo de polêmica ao ser comparado a um fusível e a um paliteiro. "Aquela obra é um desrespeito até para o Cristo. Fora o valor exorbitante. Uma obra caríssima! Ficou feio. Coitado do Cristo", criticou a petista.

A requalificação inclui a recuperação do espaço e entorno com o plantio de novo gramado, construção de rampas de acesso e escadarias. O projeto da Fundação Mário Leal Ferreira foi executado pela Medeiros Santos Engenharia.

Leia também:

Empresa que construiu ʹfusívelʹ do Cristo da Barra foi punida por má qualidade de obra

Recém-requalificada, base do ʹCristo da Barraʹ já está danificada

Notícias relacionadas