Política

PF tinha 'plano B' caso Lula não se entregasse, diz coluna

A ordem era cercar o sindicado com a ajuda da polícia militar e esvaziar todas as ruas próximas. Diante disso, seria cortado o fornecimento de luz e água para o prédio que abrigava Lula

[PF tinha 'plano B' caso Lula não se entregasse, diz coluna]
Foto : Ricardo Stuckert/PT

Por Metro1 no dia 03 de Maio de 2018 ⋅ 09:00

A Polícia Federal tinha um "Plano B" caso o ex-presidente Lula (PT) decidisse não cumprir o ultimato para se entregar no fim da tarde de 7 de abril.

De acordo com o blog de Gerson Camarotti, no G1, a estratégia da PF já estava pronta para ser deflagrada depois que militantes impediram a saída de Lula do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo.

A ordem era cercar o sindicado com a ajuda da polícia militar e esvaziar todas as ruas próximas. Diante disso, seria cortado o fornecimento de luz e água para o prédio que abrigava Lula.

Para integrantes da PF, a ação de militantes para barrar a saída do petista do local no fim da tarde daquele sábado foi uma manobra para retardar a prisão.

 

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo