Política

Ministro envia para outras instâncias processos contra deputados após decisão do STF 

Supremo firmou entendimento, ontem, de que o foro privilegiado só deve valer para crimes cometidos no exercício do mandato e em função do cargo

[Ministro envia para outras instâncias processos contra deputados após decisão do STF ]
Foto : Divulgação/Flickr

Por Metro1 no dia 04 de Maio de 2018 ⋅ 18:40

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, decidiu enviar para outras instâncias processos contra sete deputados federais, após a Corte firmar entendimento, ontem, de que o foro privilegiado só deve valer para crimes cometidos no exercício do mandato e em função do cargo.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a primeira “leva” de parlamentares que sai do Supremo é composta por: Alberto Fraga (DEM-DF); Roberto Góes (PDT-AP); Marcos José Reategui (PSD-AP); José Cícero Soares de Almeida (PHS-AL); Helder Salomão (PT-ES); Hidekazu Tayakama (PSC-PR); e Wladimir Costa (SD-PA).

Após decisão do Supremo, houve uma reação no Congresso, de partidos da oposição e da situação. Deputados e senadores querem levar adiante projetos que retiram o foro privilegiado das demais autoridades preservadas na decisão da Corte, inclusive os membros do Judiciário.

Notícias relacionadas