Política

Temer defende mudar modelo de escolha de ministro do STF

Para presidente, o Tribunal deveria seria composto por nove membros, três deles indicados por cada Poder, todos com mandato de 12 anos, renovável por 12 anos ou seis anos, parceladamente

[Temer defende mudar modelo de escolha de ministro do STF]
Foto : Divulgação/ Fernando Aguiar

Por Metro1 no dia 04 de Maio de 2018 ⋅ 19:30

O presidente Michel Temer (MDB) defendeu, hoje (4), mudar o modelo de escolha de ministro do Supremo Tribunal Federal. Para ele, deve haver a participação dos três Poderes na definição dos integrantes da Corte.  

No entendimento do emedebista, o STF deveria seria composto por nove membros, três deles indicados por cada Poder, todos com mandato de 12 anos, renovável por 12 anos ou seis anos, parceladamente.

"Mantenho um pouco essa ideia de que se nós tivéssemos um Supremo com indicação, ao invés de só o presidente da República, tivéssemos a indicação do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, eu penso que seria mais útil”, afirmou o presidente, segundo o jornal Estado de S. Paulo.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo